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Dicas Para Campanhas Para E-commerce

Dicas Para Campanhas Para E-commerce
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Dicas Para Campanhas Para E-commerce

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1ª Dica: Testes Sustentáveis

 

Os testes são grandes aliados para o sucesso de um e-commerce, uma vez que sem eles não conseguimos saber quais públicos, criativos, idade e gênero são os mais efetivos, além de descobrir novas oportunidades.

 

Para isso, é importante manter sempre uma campanha de testes focada em experimentar novos públicos, criativos, idades e gêneros. Dessa forma, os melhores resultados podem ser utilizados nas campanhas que já possuem uma consistência de resultados, com públicos, criativos, idade, etc., já validados.

 

Além disso, não podemos arriscar tudo em testes; por isso, é importante sempre mesclar, incluindo públicos, idades, gêneros, criativos já validados com as campanhas de testes. Isso pode ser estruturado em grupos de anúncios separados entre ativos já validados e ativos em testes ou uma mistura deles em um mesmo grupo de anúncio.

 

2ª Dica: Remarketing

 

Na maioria dos casos, as pessoas não compram seus produtos no primeiro impacto com o anúncio, mas sim, quando ocorre uma sequência lógica de impactação da sua marca e produto. Diante disso, é muito provável que suas melhores campanhas, as que mais trazem retorno financeiro, sejam aquelas que possuem públicos que já conhecem sua marca.

 

Dessa forma, é necessário sempre criar conteúdos para alimentar públicos quentes e pensar em uma maneira lógica de reimpactar essas pessoas. Nas campanhas de remarketing, é importante sempre trazer uma boa oferta, seja de preço, frete, combo, brinde, cupom de desconto, etc.

 

3ª Dica: O que fazer quando o e-commerce é novo?

 

Quando um e-commerce é recém-lançado e ainda não possui reconhecimento dos usuários, é importante criar campanhas de alcance para distribuição de conteúdos e vídeos institucionais para mostrar para o máximo de pessoas possível a marca.

 

Além disso, é importante criar uma campanha de venda para produtos de curva C, ou seja, produtos de ticket médio mais baixo. Uma vez que uma das maiores objeções de um possível cliente da sua loja pode ser o preço, pois ele ainda não te conhece. Nessa campanha, devemos utilizar públicos frios de interesses e podemos testar também com públicos que você está criando com a distribuição de conteúdo, além de ter um maior orçamento na campanha. O intuito dessa campanha é a aquisição de clientes, ou seja, oferecer produtos mais em conta, para depois continuar uma relação com esse público de compradores para oferecer produtos mais caros e de maior lucro.

 

A partir do andar da carruagem e com mais orçamento disponível, podemos criar campanhas para produtos de curva B, ou seja, ticket médio não muito baixo, mas também não muito alto. Com um mix de públicos entre quente e frio, no qual, na primeira campanha, utilizamos produtos de curva C, deixamos cada vez mais focado para o público frio de acordo com o preenchimento dos públicos quentes. É importante sempre criar vários criativos para aqueles produtos campeões.

 

Por último, criamos a campanha de público quente com produtos de curva A, ou seja, produtos com ticket médio mais alto, uma vez que o público já te conhece e está mais propenso a comprar de você. Nessa etapa, não se limite apenas nas campanhas; incentive a enviar mensagens no WhatsApp, e-mail marketing, ligar, entre outros métodos para gerar uma conexão maior com seus clientes e fidelizá-los. Sempre devemos pensar que é mais barato nutrir nossos clientes do que procurar novos clientes.

 

Essas campanhas podem ser feitas simultaneamente, porém depende da quantidade de orçamento disponível que você possui. Se não tiver, crie primeiro a campanha de reconhecimento e a campanha de produtos de curva C com públicos quentes e frios e, após isso, vá seguindo com a estratégia. Também, pode ser utilizado em conjunto uma campanha de tráfego ou apenas a campanha de tráfego com a campanha de reconhecimento. Vale ressaltar que essa é apenas uma ideia, sendo necessário entender se realmente faz sentido aplicar essa estratégia.

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